Menu

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

É melhor escolher um lado.


Até parece a voz de Elias no Monte Carmelo: "Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Eterno é Deus, adorem o Eterno; mas se Baal é Deus, adorem a Baal" (I Rs 18.21, BLH).Até parece a voz de Josué em Siquém: "Se vocês não querem ser servos do Eterno, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que seus antepassados adoraram na terra da Mesopotâmia ou os
deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos ao Deus Eterno" (Js 24.15, BLH).
Até parece a voz do próprio Jesus: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odia-rá a um e amará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro" (Mt 6.24 NVI).
Até parece a voz de Paulo: "Os que vivem como a natureza humana quer têm as su-as mentes controladas por ela. Mas os que vivem como o Espírito de Deus quer tem as suas mentes controladas pelo Espírito. Ter a mente controlada pela natureza humana produz morte; mas ter a mente controlada pelo Espírito produz vida e paz. Por isso o ser humano se torna inimigo de Deus quando a sua mente é controlada pela natureza humana" (Rm 8.5-7 BLH).
Em se tratando dessa constante batalha entre o secular e o religioso, entre a luz e a escuridão.
A opção é entre o bem e o mal. Entre Deus e os demônios. Entre o céu e o inferno. Entre a vida e morte. Entre a bênção e a maldição. Entre a salvação e perdição. Entre o puro e o imundo. Entre o certo e o errado. Entre a santidade e a dissolução. Entre a fé e a incredulidade. Entre o trigo e o joio. Entre a casa construída sobre a rocha e a casa construída sobre a areia. Entre a fé e as obras. Entre Jesus e Barrabás. Entre o fruto do Espírito e as obras da carne. Entre os justos e os ímpios.
A Bíblia não somente apresenta os dois lados da eterna questão sob vários ângulos, como também insiste numa resposta pessoal e intransferível, do tipo:
"Resolva hoje a quem você vai seguir».

Nenhum comentário:

Postar um comentário