Menu

sábado, 19 de maio de 2012

Zabelinha e a cachorrinha

Uma jovenzinha, morava num sobrado com uma cachorrinha. No meio da noite bateram na porta e cantou lá fora:
_ Zabelinha, zabilona, abre essa porta que hoje vim te visitar.

Mas a cachorrinha acordada, cantou para o bicho:
_ Zabelinha já lavou, já deitou e já dormiu.

E pela noite afora o bicho foi andando embora. A menina com raiva, matou a cachorrinha e na outra noite voltou o bicho que cantou:
__  Zabelinha, zabilona, abre essa porta que hoje vim te visitar.

A cachorrinha morta cantou no quintal:
_ Zabelinha já lavou, já deitou e já dormiu.
E pela noite afora o bicho foi andando embora.


A menina com raiva, enterrou a cachorrinha e na outra noite voltou o bicho que cantou:
__  Zabelinha, zabilona, abre essa porta que hoje vim te visitar.


A cachorrinha morta cantou no quintal:
_ Zabelinha já lavou, já deitou e já dormiu.

E pela noite afora o bicho foi andando embora.


A menina com raiva, queimou a cachorrinha e na outra noite voltou o bicho que cantou:
__  Zabelinha, zabilona, abre essa porta que hoje vim te visitar.


As cinzas da cachorrinha morta cantou no quintal:
_  Zabelinha já lavou, já deitou e já dormiu.

E pela noite afora o bicho foi andando embora.

A menina com raiva, jogou no rio as cinzas da brava cachorrinha, que cantava acordada, que cantava enterrada, que cantava nas cinzas e que parou de cantar. E a menina acendeu todas as luzes do sobrado para esperar o bicho.
O bicho voltou e cantou:
__  Zabelinha, zabilona, abre essa porta que hoje vim te visitar. Como a cachorrinha não estava mais protegendo a menina, ele abriu a porta e subiu as escadas...
Ao encontrar o bicho, a menina se espantou e perguntou:
_ Não é um belo rapaz, então quem é  você?
Ele respondeu:
_ Eu sou o bicho mau e hoje vou te devorar.


Lembrete:Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Dica: Se pararmos para analisar, é exatamente assim a luta do bem contra o mal. Todos os dias somos tentados pelo persistente inimigo e também somos defendidos por Deus, mas por incrível que pareça pedimos para que o nosso segurança se afaste para podermos ver o que vai acontecer, mesmo assim Ele fica de longe tomando conta de nós, nos dando sempre mais uma chance, mas até quando Ele insistirá? 
Pense: somos responsáveis por tudo o que acontece conosco, pois sempre pensamos "isso nunca vai acontecer comigo" só com o vizinho, é como a droga em exemplo o crack: é o que vicia mais rápido, deixa dependente mais rápido e que mata mais rápido também, mas experimentar muitos acham que tudo bem.  É como uma traição ou uma mentira: ninguém nunca vai descobrir. É como roubo: nunca serei pego.
É como se converter: eu sei que o mundo não é bom, que sem Deus estou desprotegido, que talvez eu vá para o inferno, que comigo as coisas são diferentes, que sei que sofro, que estou doente, que estou só, que nada da certo, que também sei que há alguém que pode me mudar e que pode me libertar de tudo o que não presta, mas hoje não vai dar, deixa que eu me converto quando ficar mais maduro, quando aproveitar tudo o que tem no mundo.O amanhã pode ser tarde? Reflita

Romanos 8:6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz.
Romanos 8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados.



quinta-feira, 17 de maio de 2012

Círculo de ódio


Um diretor de uma empresa com poder de decisão gritou com seu gerente, porque estava com muito ódio naquele momento. O gerente, chegando em casa, gritou com sua esposa, acusando-a de gastar demais com um bom e farto almoço à mesa. A esposa, nervosa, gritou com a empregada, que acabou quebrando um prato que caiu no chão. A empregada chutou o cachorrinho no qual tropeçara, enquanto limpava os cacos de vidro. O cachorrinho saiu correndo de casa e acabou mordendo uma senhora que ia passando pela rua. Essa senhora foi à farmácia para fazer um curativo e tomar uma vacina e gritou com o farmacêutico, porque a vacina doeu ao ser-lhe aplicada. O farmacêutico, chegando em casa, gritou com sua esposa, porque o jantar não estava do seu agrado. Sua esposa, tolerante, um manancial de amor e perdão, afagou-lhe os cabelos e beijou-o, dizendo:
    -Querido, prometo que amanhã farei o seu prato favorito. Você trabalha muito, está cansado e precisa de uma boa noite de sono, vou trocar os lençóis da nossa cama por outros bem limpinhos e cheirosos para que você durma tranquilo. Amanhã você vai se sentir bem melhor. E, retirando-se, deixou-o sozinho com seus pensamentos. Naquele momento, rompeu-se o círculo do ódio.               


Dica: O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados. Provérbios 10:12                                                 
                                                                           

A cenoura, o ovo e o café


Uma filha se queixou ao pai sobre a vida, que estava muito difícil. Ela não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e seguir em frente. Parecia que quando um problema estava resolvido, um outro surgia. Calmamente, seu pai, que era um talentoso e sábio "chef" , levou-a até a cozinha. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo a água começou a ferver. Em uma, ele colocou  cenouras; em outra, ovos; na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.

A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou o fogo. Retirou as cenouras e depositou-as numa tigela. Com cuidado, pegou os ovos e deixou-os em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e despejou-o numa xícara. Virando-se para ela, perguntou:

_ Querida, o que você está vendo?
_ Cenouras, ovos e café, ela respondeu.

Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.

Ela obedeceu. Depois de retirar a casca, verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou humildemente:

_ O que isso significa, pai?

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis. Mas sua casca fina protegia a clara e a gema. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo. O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.

_ Qual deles é você?, perguntou o pai a filha. Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde? Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

(Autor desconhecido)

Dica: " Diz em seu coração: Não serei abalado, porque me verei na adversidade.Salmos 10:6

Lembre-se: A adversidade é um espelho que reflete o verdadeiro eu. 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

No soporto verte brillar!


Conta à lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.

O vagalume fugia rápido com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:

_ Posso lhe fazer três perguntas?

_ Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

_ Pertenço a sua cadeia alimentar?
_ Não

_ Eu te fiz algum mal?
_ Não.

_ Então, por que você quer acabar comigo?
_ Porque não suporto ver você brilhar.

Muitas vezes não entendemos a perseguições sem precedentes, as implicâncias, as mentiras, etc.

Mas aí está uma das razões... Simplesmente não suportam nos ver brilhar !!!


Portado por; Anderson Quintino, Líder VPR Paiol.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Te Amo - Show Consciência Jovem - FJB 2012

As virgens


Na parábola das dez virgens, encontramos exemplos de noivas interessadas e desinteressadas.

As cinco virgens interessadas sabiam que a condição dada pelo noivo, para tê-las como esposas, era o azeite – O Espírito do Amor – que cada uma delas teria de trazer em suas lâmpadas.

Conscientes disso, não mediram esforços para terem o azeite. A preocupação delas estava no conteúdo. Afinal, de que adianta ser uma lâmpada bonita, e, diga-se de passagem, existem muitas, e não ter luz, ser apagada?

Por não olharem e não se preocuparem com o conteúdo, muitas pessoas têm dado com os burros n’água.

Já as insensatas não consideraram o azeite importantíssimo e, por isso, não quiseram pagar o preço. A consequência disso foi drástica: Elas ficaram de fora.

Quando duas lâmpadas apagadas se unem é inevitável o fracasso. Com isso, muitos casamentos caem na rotina e se esfriam, a ponto de chegar à separação. E os casais que não se separam vivem uma frustração no relacionamento. Também não é diferente quando uma lâmpada acesa se une a outra apagada.

Mesmo demorando, quando o noivo chegou, logo reconheceu nas cinco virgens interessadas que elas tinham o que ele também tinha. E foram essas que entraram para as bodas. Já as outras cinco, mesmo diante do noivo, foram deixadas de fora por não serem reconhecidas por ele. Como o noivo pode não conhecer a sua própria noiva? Este conhecia a sua e, sem emoção e sentimento, usando a razão, disse para as desinteressadas: “Não vos conheço”.

O propósito desta Fogueira Santa de Israel, pela vida sentimental, é buscar no Poço de Jacó o Espírito do Amor para que você não apenas se case, mas seja feliz.

Deus os abençoe.

Bispo Romualdo Panceiro

Olha a Bruxa!


Salomão aprendeu com seu pai Davi o caminho da fé.
Começou bem.
Em princípio, era a glória de Israel.
O que motivou sua queda?
Na escolha da rainha começou sua destruição.
Não fez uso da fé.
Antes, atendeu aos caprichos do coração.
Aos seus olhos, o rei não poderia casar-se com uma plebeia.
Mesmo que a tal tivesse a mesma fé de seus pais.
Recusou seguir o exemplo de Abraão que casou o filho com uma jovem do meio de seu povo.
Salomão deixou-se levar pela vaidade do coração e buscou uma princesa.
A filha de Faraó. I Reis 3.1
Formosa por fora, podre por dentro.
Casou com ela e importou para Israel todo o seu paganismo egípcio.
Foi o suficiente para corromper a boa fé do rei e seu império.
Muitos futuros servos de Deus têm se rendido à cobiça dos olhos.
Por conta disso, desprezam o primeiro amor: a boa consciência da fé.
E se casam com "verdadeiras princesas egípcias".
Princesas do inferno.
Que de Deus só têm a Bíblia.
O tempo tem mostrado que as tais transformaram-se em verdadeiras bruxas.
Quem dera o cabo de vassoura funcionasse e as levasse para bem longe de seus maridos.
Uma princesa desconhecida derrubou Salomão e todo seu reino.
Muitas princesinhas também têm impedido o Reino de Deus de chegar ao povo por corromperem homens de Deus.
Infelizmente, o oposto também acontece.
Em menor escala, claro.

Mensagem do blog do Bispo Macedo

terça-feira, 1 de maio de 2012

Palavrantiga - Esperar é Caminhar (Acústico)



Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no SENHOR. Salmos 27:14


Sai daí soldado mole?


Jeremias 48:10  MALDITO AQUELE QUE FAZ A OBRA DO SENHOR RELAXADAMENTE.

Caros irmãos, tudo o que fizermos na terra, prestaremos conta para nosso Deus, pois nada é em vão, tudo tem o seu preço e também a sua recompensa.
Hoje vim falar do soldado mole, aquele que você sabe muito bem quem é, exemplo: EVANGELIZA quando quer (quando não desanima os outros), LOUVA quando tem vontade, COMPARECE as reuniões quando dá na telha ou não está cansado, faz PROPÓSITO só se sentir (que é quase nunca). Te afirmo algo: tem alguém muito triste com você, ah tem, pois que tipo de ADORADOR você é? O relaxado?

Lucas 16:8  OS FILHOS DAS TREVAS SÃO MAIS PRUDENTES QUE OS FILHOS DA LUZ.

Vamos pegar o exemplo dos espíritas: faça chuva ou faça sol, com dinheiro ou endividado, cansado ou com energia, chova granizo, eles continuam fazendo os seus rituais.
Vamos para nós: hoje tem vigília com duração de 6 horas, quando dá 3 horas de reunião tem gente dormindo nos bancos, brincando, reclamando que está com fome, ah sem contar dos que dizem que vão trabalhar no dia anterior.
Conheci um rapaz que trabalhava comigo, o horário dele era de 8h às 18h, ele saía do trabalho ia para os seus rituais e sem dormir voltava no dia seguinte para trabalhar. Você, quando era do mundo não ficava acordado (a) a noite inteira em festas ou bailes e no dia seguinte se tivesse um passeio acordava mais cedo ainda ou se tivesse que trabalhar, não ia?
Te pergunto: por que pra Deus não pode ser o melhor?
ENSAIAR para cantar no coral não dá, não é? ENSAIAR para fazer uma peça cansa, né?

Dica: Seje prudente, esforçado, tenha bom animo. FAÇA SEU MELHOR PRA DEUS!



Baseado no blog texto da missionariaaracelle