Menu

sábado, 31 de março de 2012

Dançarei, dançarei...

"...dançarei, dançarei para Tua glória Senhor. Viverei, viverei para Tua glória Senhor"

Não existe o certo ou o errado para que alguém possa apontar ou condenar.
Só existe um capaz de julgar e esse um é o nosso Senhor, mas por incrível que pareça Ele é o único que não o faz.
Deus é tão bom que até no último minuto de nossas vidas Ele tenta nos salvar e se reconhecermos os nossos erros e nossas falhas e o aceitarmos como o nosso único salvador, somos recebidos em seus braços.
Não julgem os seus irmãos, sejam eles que estão na casa de Deus ou os que ainda não o conheceram. Deus conhece o interior de cada um, Ele sabe a real necessidade, vê cada erro, cada falha, cada desejo, cada pensamento e o que está no fundo do nosso coração, portanto deixe com que Ele cuide dos problemas alheios e que modifique o coração, não aponte, pois nesse momento ao invés de salvar uma alma você estará retirando ela da presença do Pai.
Olhe ao seu redor, veja a sua volta, passe a observar os seus amigos, vizinhos, parentes e até mesmo os desconhecidos, tente imaginar o porque eles cometem erros sabendo que é errado, porque eles sofrem, porque estão doentes ou até mesmo porque sentem medo. Nesse momento você irá se colocar no lugar do outro e tentar aprender com as sua falhas e verá que as vezes é muito difícil para o seu próximo lutar sozinho, então mais uma vez você irá se colocar em seu lugar e fará uma oração por ele para que Deus venha o guardar, venha o livrar de todo mal, você irá se humilhar perante ao Pai e interceder pela vida daqueles que Ele tanto ama.

Desta forma o Pai ajudará não somente pelos que você orou e pediu, mas também olhará pela sua vida e nela colocará bençãos e mais bençãos para glorificar o Teu Santo nome.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. "     1 Coríntios 10:31



O número de discípulos é o que conta, e não o de frequentadores


Se com sinceridade no coração, o seguidor de Jesus quer mesmo servi-Lo no átrio, tem que determinar isso e persegui-lo até alcançar seu objetivo. E Deus será com ele por onde quer que for. E se cumprirá a Palavra que diz: "Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito ao saíres. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti: por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão: e te abençoará na terra que te dá o Senhor teu Deus. O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão medo de ti." Deuteronômio 28.2-10.

E o seguidor do Senhor Jesus sinceramente responde que quer servi-Lo no altar, custe o que custar, precisa
depositar tudo o que tem, tudo o que é, tudo o que pretende ser ou pretende ter no altar de Deus. Do contrário, deve esquecer o altar e ficar no átrio! Se já no altar, tem que perguntar a si mesmo: Tenho me sacrificado pelas almas?

Quem serve no altar é como uma mulher que dá à luz filhos. Cada um que nasce requer urros de dor de parto. Se o homem de Deus quer parir filhos, precisa se conscientizar que isso requer pranto e sacrifício. Não é isso o que está escrito? "Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e  chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Salmos 126.5-6).

Muitos que servem hoje no altar têm confiado nos meios disponíveis da comunicação, tais como emissoras de rádio, TV, jornais, revistas, folhetos, etc. Com isso, se acomodam confiantes que a propaganda substituirá o sacrifício das orações e jejuns, no sentido de trazerem o povo à igreja. Isto é errado! Aí está a razão porque a Igreja do Senhor Jesus tem sido fracassada diante das lutas contra satanás. Tem estado acomodada, esperando que os veículos de comunicação realizem seu trabalho. Nunca! Podemos e até devemos usar todos os meios possíveis para trazer o povo à igreja, porém jamais poderemos contar com isso para dar à luz filhos de Deus! Aos homens de Deus, no passado, foram verdadeiros expoentes nas mãos do Espírito Santo e tiveram grande êxito no altar, por terem confiado apenas na ação do Espírito Santo para ganhar almas! Eles não tiveram outro meio de comunicação senão as suas súplicas, com choro e jejuns no altar. "...Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" Atos 2.47.

O ministério do homem de Deus não pode ser medido pelo grande número de pessoas que está freqüentando a sua igreja. Não! É justamente isso que tem causado ilusão a muitos servos de Deus, pois, vendo que a casa
está cheia, acham que Deus está aprovando o seu ministério. Na verdade, isso é a mais pura ilusão diabólica,
porque a força de uma igreja está nos seus discípulos serem cheios do Espírito Santo. O Senhor deixou uma
ordem bem clara para os Seus servos: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." Mateus 28.19.

O número de discípulos é o que conta, e não o de freqüentadores. Os veículos de comunicação produzem
freqüentadores, mas o homem de Deus produz discípulos.

Retirado do site: www.arcauniversal.com.br

+ Iurd Estudos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Urgente!!! Saiba mais.

Digam agora os que temem ao SENHOR que a sua benignidade dura para sempre. Salmos 118:4

A Flor


Havia uma jovem muito bonita, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido.
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um exemplar apenas em todo o mundo. E disse a ela:
“Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.”
A jovem ficou emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e as folhas ainda estavam lá, não mostravam nenhum sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A Jovem chorou muito e contou a seu pai o que
havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
“Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única assim como seus filhos, seu marido e sua família.
Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que
aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!"
E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado?
Lembra-se da flor, pois como elas são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.

" Jesus, nosso Senhor!" Busque-o enquanto é tempo de se achá-lo...

Dica: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1


by Anderson Quintino, líder VPR Paiol.

terça-feira, 20 de março de 2012

Hoje é terça-feira! Receba...

A figueira secou!

Marcos 11:13 - 14  E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.

Jesus lançou fora a figueira pois a mesma, de uma certa forma se negou a dar-lhe frutos, pois sendo Ele filho do criador, ela deveria produzir para Ele  frutos, mas a figueira não o fez, por isso o fez.

Marcos 11:20  E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.

Agora te pergunto: por que não amaldiçoar uma doença ou algo que te impede de crescer? Por que continuar com o medo, com a angústia, com a depressão, com dúvidas, com relacionamentos arruinados?

Marcos 11:22- 23  Jesus diz: Tenha fé em Deus. Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte; Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

Então ouça o que Ele diz e o que contradiz a Bíblia é necessário que você o amaldiçoe e lance fora, pois Deus é contigo, não ponha dúvidas em teu coração.
E quando estiver livre, não guarde o que aprendeu, passe a frente e ajude o seu próximo, assim como o Senhor Jesus fez em João 14:12

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para meu Pai.

[Ore] Pai, que o Senhor venha habitar na vida de cada um que leu esta mensagem. Que o Senhor venha suprir as necessidades de cada um que houve a Tua voz, mas aquele que ainda não está atendo para ouvir a Tua voz por si mesmo, que o Senhor venha colocar servos ao teu lado para que possa ajudá-los.
 Pai eu também peço, por aqueles que estão doentes, tristes, perdidos e sem direção, envia o teu Espírito Consolador para que possa ajudá-los, arranca o mal, a contenda entre os irmão, a língua mentirosa, mãos que tentam derramar sangue, faz em cada um de nós o Teu ministério para honrar e glorificar o Seu Santo nome. Amém e graças a Deus!

Então creia na palavra e seja curado e liberto, pois está escrito [Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres João 8:36].
Deus é contigo!

Dica: Primeiro é necessário reconhecer que se tem um problema e depois que você um Pai muito maior que ele, portanto tire o mal que assola sua vida. Caso você não tenha nenhum problema, ajude a quem tem se livrar do dela, mas lembre-se: não é porque você encontrou alguém que serás liberto, pois quem liberta é a palavra..

Medite: Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gálatas 5:22

Te espero hoje as 19:30h na Igreja Universal (General Olimpio da Fonseca,1120 - Paiol) para resolver o seu problema, mas caso esteja longe procure uma mas próxima de sua casa e peça ajuda que certamente te darão.

Dúvidas: vp.realizacaopaiol@hotmail.com


  

sábado, 10 de março de 2012

Viver da fé

As pessoas que pertencem ao mundo jamais vão entender o significadodo viver pela fé. Salvo quando o deus do mundo, que tem cegado seu entendimento, é expelido.

A linguagem da fé é loucura para o mundo porque é a linguagem de Deus.
A vida pela fé é loucura para o mundo, assim como a vida do mundo é loucura para os da fé. São dois mundos, radicalmente, opostos entre
si.

A coisa é tão forte, mas tão forte, que os que amam o mundo são considerados inimigos de Deus.

“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4 (Bíblia Original Corrigida -
SBTB - NKJV)

Os amantes do mundo só entendem a linguagem da glória, fama, sucesso, vaidade, sexo, dinheiro, poder, luxo, enfim, conquistas voltadas para a matéria. Cuidam, tratam e idolatram a matéria. Seu foco é satisfazer
à carne ao máximo enquanto viverem.
Como essa gente poderia compreender a linguagem de Deus ou da fé?

Já os sábios atentam para a Palavra do Altíssimo. Tal como a que diz:
“Porque, ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”Hebreus 10.37-38

Contrariando o mundo, os que vivem pela fé priorizam o espírito, alimentando-o com a Palavra de Deus; guardam a alma do pecado e não descuidam da matéria.
Viver pela fé é viver na justiça e pela justiça de Deus. Viver de acordo com a disciplina da Sua Palavra. E em tudo, viver cada dia na Sua dependência.
Esse é o Meu justo.




Dica:
"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." Hebreus 10:38
Viver da fé e desafiador. Mas o justo que vive da fé, ele sempre alimenta-se da palavra de Deus.
Como disse Jesus:
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4
Esse é o verdadeiro alimento, mas o homem sempre quer mais e nunca se satisfaz com o que tem.

sábado, 3 de março de 2012

O Melhor da Mulher: Frustrada, eu?!!!

O Melhor da Mulher: Frustrada, eu?!!!: Segue abaixo uma carta enviada por uma jovem à D. Cristiane Cardoso, pedindo uma direção. Meu amigo, ob. Eder, achou bacana que...

O lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma historia sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor.

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação."


Todo mundo é como um lápis... Feito pelo Criador com um propósito único e especial.

Compreender e lembrar permite-nos continuar a vida com significado no coração e na relação diária com Deus.